Acerca de mim

A minha foto
Sou muito pequenina, pois o meu conhecimento também o é.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Escapatória



Quero fugir
Refugiar-me num lugar calmo
Ficar longe de tudo
Isolada
De qualquer pensamento
De toda a confusão
Ficar só
Só olhar
Respirar
Sem que o tempo me perturbe.

Quero ficar
Fugir para apreciar
Uma paisagem serena.
Sentir o ar fresco
Saborear o vento, doce e calmo
Ver a beleza

Olhar!

As ondas sobem e descem
Chegam e partem
Batendo numa areia limpa
E eu sentada nela
Com os meus pés
A sentir a chegada da agua
E a partida.

Miro tão simples infinito
Que se estende para o além
Do limite do mar e do céu.

O sol, o tão belo traidor
(trai-me na realidade,
Com o seu belo calor intenso,
Mas nessa paisagem
Cai na lealdade)
Ilumina o azul profundo
Fazendo ver um caminho
E só esse será a minha virtude.

Quero fugir, refugiar-me nesse lugar
Quero esse instante
Para deixar o tempo correr
Sem nele pensar.


Mas quero voltar.

Eu voltarei.

1 comentário:

  1. A natureza e a solidão, em simultâneo e no momento certo, refrescam tão bem o nosso estado de espírito quando nos encontramos abafados ou até asfixiados do nosso dia-a-dia normal.

    ResponderEliminar