Acerca de mim

A minha foto
Sou muito pequenina, pois o meu conhecimento também o é.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Solução do Desafio

Ora, uma vez depois de já ter passado algum tempo, aqui deixo as soluções do meu desafio, que prometi postar.
Gostei de descobrir que esse desafio é exequível, isto é, que é possível decifrar uma mensagem mesmo sem ter nenhuma pista para o caso e, claro, tenho uma testemunha (pelo menos do meu conhecimento) que conseguiu decifrar a minha mensagem sem eu ter lhe dito mais do que dizia o poste do desafio: a minha cara amiga Complexa…e que neste momento está a realizar um fantástico e interessantíssimo trabalho relacionado com isso: Criptografia…:P

Os meus passos
Mando trocar:
• Todos os “a” para “cif”
• Todos os “r” para “ra”
• Todos os “e” para “ala”
• Todos os “o” para “e”

Portanto, para decifrar a mensagem basta inverter o processo dos meus passos e, para quem não conseguiu faze-lo ou não esteve interessado nisso, obteria esta mensagem:

“Quem tentar penetrar no Roseiral dos Filósofos sem chave, parece um homem que quer andar sem pés.”

Nada difícil…. xD

Sem comentários:

Enviar um comentário