Acerca de mim

A minha foto
Sou muito pequenina, pois o meu conhecimento também o é.

domingo, 29 de março de 2009

** informação sem inspiração

Caros Leitores!
Venho por este meio informar as vossas excelentíssimas pessoas... bem, de facto nem sei o que vos tenho para dizer ou para informar....e deixando-me de cá de formalizações...simplesmente quis escrever algo, até porque finalmente estou com tempo para relaxar, digamos assim.. :P
No entanto, neste momento não tenho nada em concreto em minha mente...
É o que acontece: quanto mais trabalho se tem mais ideias surgem para fazer sempre algo mais, mesmo tendo pouco tempo para isso, mas quando se tem perde-se a inspiração ou temporariamente se esconde...
Espero daqui a uma semana trazer algo interessante... e tirar a inspiração de dentro do esconderijo para que solte as suas asas…

Bem, e é isto que vos tenho para informar... Para quem tem férias: Boas férias ou então Bom trabalho, para quem não as tem...


pela vossa visita

3 comentários:

  1. Então boas férias :D
    (só por curiosidade, estamos em época de férias? É que as minhas são só em Agosto :X)

    Mas agora a sério, ou não, isso da inspiração tem muito que se lhe diga. Ou seja, vou abreviar para não escrever um testamento maior que a mensagem original xD.

    Só mesmo comentar que, é natural que tenhamos mais ideias quando estamos a "trabalhar", mas isso é um processo natural, o cérebro está a ser mais usado, existe um certo treino mental que faz com que raciocinemos mais e melhor. Contudo, esse processo também consome mais energia e diminuí o tempo útil de vida, pelo que é necessário contrabalançar com... Férias!! xD
    Contudo o excesso de descanso mental faz com que uma parte infíma da percentagem de utilização cerebral esteja estagnada, e isso a longo prazo pode fazer com que o pensamento humano vá ficando mais preso...

    Isto tudo para concluir, que, por vezes, quando estamos de férias e parece que não temos inspiração, temos que saber encontrá-la. Pois a inspiração não é divina (como muitos pensam), e pode ser estimulada. A "inspiração" não é mais do que uma reacção quimica nervosa no cérebro que faz a sua amplitude de pensamento abrir e ponderar mais fundo.

    Dando um exemplo práctico e pessoal, tive uns anos para descobrir aquilo que faz a minha "inspiração" disparar, e cheguei à conclusão que são 3 coisas apenas:

    1) Ouvir "Enjoy the Silence" by Depeche Mode;
    2) Ver relâmpagos;
    3) Pôr-do-sol nublado.
    xD

    (Estes factores da relação da inspiração são tão complexos que acho que ainda esgoto o espaço de alojamento do blogger se continuar a escrever...xD xD)

    ResponderEliminar
  2. Crise de inspiração... eu sei o que isso e xD

    Humm ouvir o "Enjoy the Silence" dos Depeche Mode parece-me bem :D tens comentadores com bom gosto :)

    É um facto quando ficamos com muito tempo livre parece que nos falta a inspiração; no meu caso acontece pior... aliada a uma falta de inspiração vem uma crise de preguiça xD

    Mas a inspiração ha de voltar, e lugo a ti q nunca te faltam ideias ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahh, isso também me acontece com muita frequência. Não só a falta de inspiração, mas a preguiça também... É por isso que não gosto muito de férias, são normalmente as alturas em que isto mais me acontece.

    Mas suponho que também depende da maneira como as aproveito (as férias). Tem que estar sempre algo a acontecer-me e a manter-me ocupado, para que consiga valorizar mais o tempo que tenho livre para as minhas actividades mais solitárias...

    ResponderEliminar