Acerca de mim

A minha foto
Sou muito pequenina, pois o meu conhecimento também o é.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Sputnik, meu amor

Terá ela ficado numa segunda realidade, dos sonhos, pelos quais se deixava levar tanto?
Ela vive no seu mundo profundo, sem dar importância a ninguém, ele vive no seu mundo, também do mesmo modo. Conhecem-se. Desde esse momento passam tempo a partilhar conversas sobre tudo que aparecia na cabeça, especialmente na da dela. Ela adorava telefonar-lhe a altas horas da noite e fazer perguntas. Ele adorava falar com ela, mas mais ainda gostava dela e não só como amiga, mais que isso, amava-a. No entanto, ela sentia-se atraída por uma mulher…(isso é que é o destino)
Um dia ela vai de férias com essa mulher, para qual passou a trabalhar. E de repente desaparece, simplesmente “evapora-se”. Ninguém consegue descobrir nada, nem essa mulher que esteve com ela, nem ele.
Imaginem só como ele se terá sentido, a pessoa que mais amava desapareceu, não existiria mais quem lhe ligasse e fizesse perguntas, por vezes infantis, a altas horas da noite. É como se lhe tivessem tirado todo o conteúdo, nada mais sobra. Que faz? Espera, espera…
“Certo?”
“Certíssimo!” É como: “Cada um de nós possui qualquer coisa de especial, que se revela numa determinada altura da nossa vida, e só uma vez, como uma pequenina chama”, essa chama poderá crescer crescer, mas depois de apagar não voltará a acender.

Sobram apenas recordações …solidão…esperança
O livro conta melhor que eu, por isso leiam, se estiverem interessados. Um livro excelente para uma romântica como eu e para outros que gostariam compreender o sentido dos sonhos e a ligação com a realidade.
Viver demasiado os sonhos poderá ser perigoso, poderá uma parte de nós ficar presa neste outro mundo?
"Sputnik, meu amor" de H.Murakami

3 comentários:

  1. Este teu texto motivou-me para escrever qualquer coisa no meu blogue em relação a um dos temas. Hás-de ir ver, se quiseres.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que uma chama se possa reacender, acredito que ha sempre algo ou alguem q a faz reacender =D

    Uma chama que como uma fenix renasce das cinzas onde, uma vez se havia extinto!

    ResponderEliminar
  3. O livro parece-me muito interessante, mas como tu sabes tenho imensas coisas para ler e neste momento n da, mas para uma leitura futura é uma optima sugestão =D

    ResponderEliminar